Horta Urbana

O projeto horta urbana na Etec Rodrigues de Abreu pretende envolver os alunos e toda a comunidade escolar em atividades práticas e teóricas relacionadas ao desenvolvimento da consciência ambiental, da consciência alimentar e aproximar alunos e docentes em um ambiente agradável de aprendizado. Tendo como pano de fundo a produção de alimentos no ambiente urbano buscaremos trabalhar os temas: sustentabilidade, segurança alimentar, produção orgânica de alimentos, compostagem, ciclo de vida de produtos primários e embalagens, logística reversa, oscilações de mercado, economia verde, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Desenvolveremos atividades práticas como, visitas técnicas ao Jardim Botânico de Bauru e Unesp Bauru onde são desenvolvidas atividades semelhantes, coleta de material reciclável, montagem dos canteiros verticais na Etec, produção de hortaliças e ervas aromáticas na Etec, oficinas e workshops com alunos do curso de Biologia da Unesp Bauru (horta urbana e bioconstrução).

Desenvolveremos atividades teóricas como, apresentação do vídeo "O veneno está na mesa", apresentação de palestras sobre, associações de consumidores, hortas urbanas, produção orgânica e agroecologica de alimentos. O presente projeto é um reflexo das transformações na sociedade que solicita novas formas de desenvolvimento sustentável que sejam aplicáveis no cotidiano, além disso a iniciativa deste projeto partiu dos alunos surgindo como proposta de ação durante as apresentações para a eleição do grêmio escolar.

Horta Urbana

Coordenador do Projeto: Gustavo da Fonseca

Cursos

Chegou a hora de dar um importante passo rumo a um futuro cheio de oportunidades. Ao ingressar em um dos cursos das ETECs, você fará parte de uma das melhores redes de ensino público e gratuito do país.

A qualidade do ensino oferecido pelas nossas unidades é comprovada pelo alto índice de empregabilidade. Pesquisas mostram que de cada cinco técnicos formados nas ETECs, quatro estão empregados até um ano após a conclusão do curso.