Ensino Médio com Recursos Humanos | Curso não disponível

O curso garante tanto a formação do Ensino Médio quanto a formação técnica na área de Recursos Humanos. Assim, ao concluir este curso, que tem duração de três anos e confere ao formando o diploma de Técnico de Nível Médio, o estudante poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo. Realiza ações empreendedoras e em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional. Propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e responsabilidade social aos diversos públicos.

Unidade: Etec Rodrigues de Abreu

 

 

Cursos

Chegou a hora de dar um importante passo rumo a um futuro cheio de oportunidades. Ao ingressar em um dos cursos das ETECs, você fará parte de uma das melhores redes de ensino público e gratuito do país.

A qualidade do ensino oferecido pelas nossas unidades é comprovada pelo alto índice de empregabilidade. Pesquisas mostram que de cada cinco técnicos formados nas ETECs, quatro estão empregados até um ano após a conclusão do curso.

« Voltar