Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Novotec integrado/AMS

Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Esta formação na modalidade da Articulação Média Superior - AMS, o aluno poderá completar o curso superior tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec vinculada à turma escolhida pelo candidato para ingresso na 1ª série desta modalidade. O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas possui validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir: O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Mercado de trabalho: Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

Unidade: Etec Rodrigues de Abreu (Sede)
Período: Tarde - Vagas: 40 [Presencial]

 

Saiba mais sobre sobre o curso e INSCREVA-SE AQUI

 

Ir para a Página de PTDs

Ir para a Página do Plano de Curso

Cursos gratuitos

Chegou a hora de dar um importante passo rumo a um futuro cheio de oportunidades. Ao ingressar em um dos cursos das ETECs, você fará parte de uma das melhores redes de ensino público e gratuito do país.

A qualidade do ensino oferecido pelas nossas unidades é comprovada pelo alto índice de empregabilidade. Pesquisas mostram que de cada cinco técnicos formados nas ETECs, quatro estão empregados até um ano após a conclusão do curso.

« Voltar